quinta-feira, 6 de maio de 2010

Happy Town - A nova série da ABC – Não deixe que o nome dessa cidade te engane.

Apesar do nome, a pequena cidade de Haplin está longe de ser uma cidade feliz. Na verdade, ela está cercada de mistérios e pessoas estranhas com atitudes bizarras e duvidosas. É dentro desse clima que a nova série Happy Town se inicia.

Os personagens dessa cidade surgem cheios de mistérios e segredos. Os bons moços, de vida simples e aparentemente pacata, são perversos e perigosos ou então desastrosamente sem caráter algum, ameaçando a segurança e a sanidade do resto da cidade. Dessa forma, é difícil identificar quem são os mocinhos e quem são os vilões, ficamos cheios de dúvidas e incertezas sobre as pessoas da cidade e seu papel naquele ambiente pacato e insano.

O elenco leva atores de peso, com destaque para Sam Neill, que me impressionou com sua atuação desde o primeiro episódio, lembrando-me o Jack Nicholson no filme O Iluminado. Acho, inclusive, que eles podiam ser irmãos. Desde o início, seu personagem nos intriga, com um estilo de sorriso com os olhos, que amedronta cheio de malícia e segundas intenções não entendidas ainda. Steven Weber também está na série. Embora não tenha aparecido muito até esse segundo capítulo, seu personagem promete mais aparições.

Geoff Stults interpreta o atrapalhado xerife, um personagem meio alienado, preso à ilusão de uma vida sossegada e perfeita. Se este fosse um conto de fadas, a ele, com certeza, seria atribuído o papel de herói da história. Mas como esse não é o caso, por enquanto suas atitudes mostraram o oposto do que um verdadeiro herói tomaria. Ele não é exatamente honesto ou justo, agindo de forma excessivamente explosiva, sem usar a cabeça, muito emotivo, com posturas fracas e toscas. Dá até raiva das coisas que o vemos fazer, parece mais uma criança mimada e perdida. Eu definiria seu personagem como o bundão da história, pelo menos até agora, mas acho que a intenção é que o personagem amadureça e se torne o “herói de armadura prateada e cavalo branco”.

Por enquanto eu estou nas mãos dos escritores esperando o próximo episódio ansiosamente. Estou adorando os mistérios que estão aparecendo e espero que eles consigam levar o interesse do público com sabedoria sem que este se perca depois de um tempo.

Infelizmente a série ainda não passa no Brasil, e nem sei se um dia passará. Ela acabou de estrear semana passada, dia 28, nos EUA. Eu espero que venha para cá, assim terei outras pessoas para discutir sobre os episódios. Deixo vocês com um vídeo promocional da série. Enjoy!



por DBGuirau

Nenhum comentário:

Postar um comentário