quarta-feira, 5 de maio de 2010

O retorno do terror dos anos 90 - A Hora do Pesadelo

Os fãs de filmes de terror com certeza já ouviram falar de Freddy Krueger e a sua matança nos sonhos das vítimas. Afinal, ele se tornou um dos vilões consagrados junto com o incansável Jason da série Sexta-Feira 13, o medonho vilão Pinhead da série Hellraiser, o amedontrador Michael Myers da série Halloween, o sanguinário Leatherface da série O Massacre da Serra Elétrica, entre muitos outros serial killers monstruosos dessa época.

Depois de muitas seqüências fracas, a série ficou desgatada e passou a não lucrar tanto quanto nas primeiras bilheterias. A série original foi até 1994 com Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy, com a volta do diretor do primeiro filme Wes Craven. O filme brincava com a fama que a série teve mostrando o ator principal que fazia o vilão, Robert Englund, interpretando ele mesmo.

Após essa pausa de 9 anos, Freddy Krueger voltou em Freddy vs Jason, em 2003. Um filme fraco que trazia dois grandes serial killers dos filmes de terror batalhando, no mesmo esquema de Alien vs Predador. Depois dessa tentativa frustrada de sucesso os fãs acharam que a série iria parar por aí.

Então veio uma notícia que dividiu opiniões: seria feito um novo filme da franquia. O filme é basicamente uma refilmagem do primeiro filme de 1984. Porém, a notícia que mais deixou os fãs revoltados foi a escolha do ator que iria interpretar o vilão: Jackie Earl Haley, o Rorschach de Watchmen. Para espanto de todos o “velho” Freddy Krueger não seria mais interpretado por Robert Englund, que teve participação como vilão em 8 filmes incluindo Freddy vs Jason. Como se isso não bastasse, a maquiagem do vilão também mudou para parecer mais com queimaduras. As fotos do vilão e o bonequinho lançado pela Neca Toys deram a impressão de maquiagem mal feita e pouco realista.

O filme estréia nessa sexta-feira, 07 de maio, nos cinemas brasileiros. Apesar de tantos pontos contra, quando o trailer foi lançado, agradou muitas pessoas, com cenas fortes. O filme pareceu muito assustador e promissor, agora só resta esperar que o filme resgate o terror que o vilão trazia e rezar para que esse filme não acabe com a série de vez.



por GHR

Nenhum comentário:

Postar um comentário